importancia-coaching-vocacional

A importância do Coaching Vocacional

Temos visto em muitas empresas profissionais experientes que, por falta de um acompanhamento adequado, fizeram uma escolha de formação ou início de carreira voltada para áreas que não eram relacionadas com suas vocações e afinidades. Suas escolhas acabaram sendo contaminadas por outros fatores, como a influência de pessoas da família e amigos, a expectativa de mercado e remuneração de determinadas profissões, ou mesmo por pouco…

escolha-profissional

Validação da Escolha Profissional

Nos dias atuais tudo acontece muito rápido. A internet nos proporciona informação instantânea, e os celulares e aplicativos deixam as pessoas constantemente conectadas umas às outras. Adolescentes e jovens, em especial, têm uma relação intensa com essas tecnologias e com a velocidade de resposta delas, e acabam tendo a expectativa de que todas as demais coisas da vida andem neste mesmo ritmo. No entanto, essa…

orientacao-carreira-coaching

Coaching e Orientação de Carreira

Quando se fala em carreira, o termo naturalmente remete a uma impressão de continuidade, de direcionamento desde o início, como uma viagem iniciada com o destino final definido de antemão. Mas nem sempre é assim. Vemos muitos profissionais já com experiência de trabalho percebendo que o rumo tomado até aquele momento não está satisfazendo suas ambições, em termos de renda ou de satisfação pessoal. Em…

valor-branding-comportamental

O Valor do Branding Comportamental

Empresas são constituídas por vários elementos. Na sua criação, entram em cena os sócios, o capital inicial, e a vontade de exercer uma atividade. A seguir, vão sendo agregados outros elementos físicos: instalações, máquinas e equipamentos de produção, produtos, estoques, funcionários, clientes e fornecedores, etc. E também elementos intangíveis, como reputação no mercado, valor social e ecológico na comunidade, e, muito importante, a marca; tanto…

Marca e Imagem

Quando adquirimos um produto, de maneira geral o que estamos comprando é sua marca. Junto com o produto em si, levamos para casa (se for um produto de consumo) ou para nossa empresa (caso seja matéria prima ou um bem de produção) a identidade e proposta que ele carrega, a qual envolve desde as suas características físicas até o posicionamento de mercado e filosofia de…